terça-feira, 14 de agosto de 2012

Paraná em Ação faz 2 mil atendimentos de saúde em Ubiratã

O mutirão da cidadania Paraná em Ação, coordenado pela Secretaria de Relações com a Comunidade, confeccionou 891 documentos e prestou quase 2 mil atendimentos na área de saúde em Ubiratã, Oeste do Estado. Os serviços gratuitos foram oferecidos à população da região de sábado (11) até domingo (12).

Esta foi a sétima edição do ano do Paraná em Ação. Secretarias estaduais, prefeitura e empresas parceiras montaram seus estandes na Praça Vereador Horácio Jose Ribeiro. Eram oferecidos 56 serviços gratuitos que proporcionaram inclusão social e resgate da cidadania. “É um exemplo de política pública do Governo Beto Richa, que aproxima o poder público da comunidade”, comentou o secretário Rene Pereira da Costa.

Os documentos feitos no mutirão foram RG, CPF e carteira de trabalho. Também estavam disponíveis exames de saúde, atendimentos odontológicos, corte de cabelo, maquiagem, serviços judiciários, contagem de tempo de serviço para aposentadoria e benefícios sociais, inscrições nos programas do Governo do Estado e casamento coletivo.

A área com maior número de atendimentos foi a de saúde, que ofereceu exames de urina, glicemia, colesterol, acuidade visual, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, orientações de prevenção à dengue e aids, solicitação de mamografia, avaliação física e odontológica. Foram realizados 1.909 atendimentos.

Além de Ubiratã, o programa Paraná em Ação recebeu caravanas dos municípios vizinhos de Juranda, Campina da Lagoa, Nova Aurora, Anahy e Iguatu. A próxima edição será em 24, 25 e 26 de agosto no Centro Esportivo Antônio Mariano Zardo, em Clevelândia, no Sul do Paraná.



Nenhum comentário:

Postar um comentário