A quarta edição do Paraná em Ação deste ano, ocorrida neste fim de semana em Apucarana, recebeu cerca de 12 mil pessoas em seus estandes, montados no Complexo Esportivo José Antonio Basso (Lagoão). O evento terminou na tarde de domingo (03) com 49 mil atendimentos, superando as expectativas dos coordenadores da Secretaria de Relações com a Comunidade, responsável pela organização e execução do programa.
“As ações de atendimento à população vem de encontro com as propostas do governo Beto Richa. Este evento dá oportunidade de integrar os governos municipal e estadual para juntos trabalharem no resgate da cidadania e inclusão social dos cidadãos, aproximando o governo da comunidade, trazendo benefícios para toda a família” afirmou René Costa. Durante três dias, a população de Apucarana foi beneficiada com 70 serviços gratuitos de acesso à cidadania, saúde e inclusão social.
O casamento coletivo de 50 casais que oficializaram a união estável foi uma atração a parte no evento. “O casamento comunitário é uma ação da prefeitura e agora em parceria com o Paraná em Ação, que atende as famílias que querem regularizar a situação civil”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Regina Carvalho.
Os destaques foram para os serviços de saúde com a realização de exames de colesterol, acuidade visual, pressão arterial, glicemia, sinais vitais, avaliação física e biopedância, além dos serviços de documentação.
A emissão gratuita de documentos foi outro destaque desta edição do Paraná em Ação. Foram feitos 1.453 mil atendimentos para emissão de carteiras de identidade, CPF e Carteira de Trabalho. “O Programa Paraná em Ação tem um claro objetivo: oferecer serviços gratuitos que promovam cidadania e inclusão social da população.” afirmou Costa.
Encerradas as atividades em Apucarana, o coordenador do Paraná em Ação, Edson Luiz Arantes, está organizando a próxima edição para o município de Palotina, que acontecerá de 15 a 17 de junho.
Fonte:AEN
Nenhum comentário:
Postar um comentário