quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cacique Raoni destaca ações do Paraná pela causa indígena



O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (16), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o cacique Raoni Metuktire, embaixador internacional da luta pela preservação da floresta e dos povos amazônicos. Raoni destacou o trabalho realizado pelo Governo do Paraná junto à comunidade indígena e recordou com apreço a convivência que teve com o pai de Beto, o ex-governador José Richa.

“José Richa foi um amigo da causa indígena pelo trabalho que realizou em conjunto com o índio, e o Beto faz o mesmo. Reconhecemos o Paraná como um Estado parceiro”, disse o cacique Raoni, que vive no Parque Nacional do Xingu, na divisa entre os estados do Mato Grosso e Pará.

Richa afirmou que é uma honra para o Paraná ter Raoni como parceiro, porque o cacique é reconhecido mundialmente pela luta em defesa do meio ambiente. “Raoni é um exemplo para todo o mundo, uma pessoa que se dedica desde a juventude às causas de preservação da Amazônia e da comunidade indígena”, disse.

O governador destacou que o Governo do Estado lançará nos próximos dias a construção de 1,2 mil casas que serão distribuídas nas 36 aldeias do Paraná, em convênio com a Caixa Econômica Federal. Richa lembrou ainda que o governo faz por meio da Emater a distribuição de adubos e sementes e oferta técnicos para orientar a produção agrícola dessas comunidades.

Participaram do encontro o secretário de Estado de Relações com a Comunidade, Rene Pereira da Costa, o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly; o deputado estadual Ademar Traiano; o procurador de justiça Luiz Eduardo Bueno; o secretário de Esporte Lazer e Juventude de Curitiba, Marcello Richa.
Fonte:AEN






Nenhum comentário:

Postar um comentário