terça-feira, 24 de julho de 2012

Paraná em Ação ofereceu 54 serviços em Quedas do Iguaçu


O Mutirão da Cidadania – Paraná em Ação encerrado domingo (22) em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado, confeccionou 724 documentos e prestou mais de 2 mil atendimentos na área de saúde. Secretarias estaduais, Universidade Estadual de Maringá (UEM) e empresas parceiras ofereceram, no Parque de Exposições Governador José Richa, durante três dias, 54 serviços grátis à população da região. O mutirão é coordenado pela Secretaria Estadual de Relações com a Comunidade.

Na área na área de documentação foram feitos 724 documentos, entre RG, CPF e carteira de trabalho. Também foram oferecidos serviços como exames de saúde, atendimentos odontológicos, serviços judiciários, contagem de tempo de serviço para aposentadoria e benefícios sociais, inscrições nos serviços gratuitos do Governo do Estado e casamento coletivo.

A área com maior número de atendimentos foi a de saúde, que ofereceu exames de urina, glicemia, colesterol, acuidade visual, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, orientações de prevenção à dengue e aids, solicitação de mamografia, avaliação física e odontológica. Foram realizados mais de 2 mil atendimentos.

“Este evento nos dá oportunidade de integrar o governo municipal e estadual para o benefício da comunidade que mais precisa de atenção. Trabalhamos unidos para o resgate da cidadania e inclusão social dos cidadãos paranaenses”, comentou o secretário especial de Relações com a Comunidade, Rene Pereira da Costa.

O coordenador do Paraná em Ação, Edson Luiz Arantes, está organizando a próxima edição do programa, que acontecerá em Ubiratã, nos dias 11 e 12 de agosto. 









 Fonte:AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário