segunda-feira, 2 de julho de 2012

Secretário de Relações com a comunidade recebe medalha do centenário do Corpo de Bombeiros

Secretário de Relações com a comunidade recebe medalha do centenário do Corpo do Bombeiros. "É uma honra receber essa medalha de um tão importante órgão,tenho muito respeito pela Polícia Militar, especialmente ao corpo de bombeiros que dedicam suas vidas para salvar outras vidas" disse o secretário Costa.

Richa anuncia reestruturação do Corpo de Bombeiros

O governador Beto Richa anunciou nesta segunda-feira (02/07) que encaminhará para a Assembleia Legislativa nos próximos meses um projeto de reestruturação do Corpo de Bombeiros. Richa disse que a proposta reunirá uma série de medidas para melhorar e fortalecer a instituição e toda a Polícia Militar do Paraná.

O anuncio foi feito durante a solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, uma das atividades que compõem a programação dos 100 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná, em Curitiba. “Vamos garantir melhor estrutura para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para que tenham ainda mais condições de prestar um bom serviço às famílias paranaenses”, afirmou.

Richa ainda lembrou que o governo já anunciou investimentos na ampliação das instalações e novos quartéis no interior do Estado, na capacitação dos soldados e na modernização dos equipamentos. Entre outras ações está a contratação recente de 481 novos bombeiros e outros 1.967 policiais militares e a instalação de um novo grupamento em Curitiba.

“Esta centenária e gloriosa corporação tem muito que comemorar, merece o respeito e o reconhecimento de cada cidadão e o total apoio do Governo do Estado”, destacou o governador, que foi homenageado com a medalha do Corpo de Bombeiros do Estado. A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, foi homenageada como madrinha do centenário da instituição.

O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, destacou o papel relevante que os bombeiros exercem na sociedade. “Todos têm uma estima e gratidão para com a corporação. Os bombeiros são heróis sem rosto que protegem uma criança, orientam um adulto, zela mpor um idoso, preservam o meio ambiente e estão sempre prontos a ajudar”, disse.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antonio Luiz Ferreira da Silva, o centenário reforça o compromisso da corporação com a comunidade paranaense. Ele destacou os investimentos realizados pela atual gestão em todo o Estado. “Já adquirimos novas viaturas e equipamentos necessários para a atividade de bombeiros,como os de proteção individual de combate a incêndio, buscas e resgates, e também a inclusão de novos membros para reforçar o efetivo”, afirmou Ferreira.

CENTENÁRIO – Além do governador, outras 190 personalidades, entre civis e militares, receberam a medalha alusiva ao Dia do Bombeiro. “Estou muito honrada por ser reconhecida por uma corporação que trabalha a todo o momento na preservação e resgate de vidas”, disse a secretária Fernanda Richa. O ex-governador José Richa também foi homenageado na cerimônia. Arlete Richa recebeu a medalha.

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, que também foi homenageado, ressaltou o trabalho desempenhado pelos bombeiros em todas as áreas e agradeceu a boa parceria entre o município e as equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate): “Temos uma parceria fundamental que garante atenção de emergência para a população curitibana”.

Entre os demais homenageados estão: o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni; o líder do governo no legislativo, deputado estadual Ademar Traiano; o comandante da 5º região do Exército, general Williams José Soares; o desembargador federal da 4º região, Néfi Cordeiro; o comandante-geral da PM, coronel Roberson Bondaruk; o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

O coronel Antonio Luiz Ferreira da Silva informou que a comemoração do centenário da instituição será no dia 8 de outubro em uma grande solenidade. O Corpo de Bombeiros foi criado em 1912 pelo então presidente da província do Paraná, Carlos Cavalcanti. A corporação está presente em 50 municípios e atende a 400 ocorrências diárias, em média.


 Fonte:AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário